Luís Paulo Mendes da Silva, de 30 anos, instalador de redes de proteção em prédios ficou famoso na internet ao encontrar um modo nada convencional de atestar a qualidade do seu serviço.

continua após a publicidade

Morador de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, Luís Paulo chama o contratante do serviço depois que a rede está instalada e simplesmente se joga em direção à ela, ficando pendurado há vários metros de altura.

Sem medo de altura

A simples menção da proeza de Luís Paulo traz calafrios a quem tem medo de altura. Luís Paulo ri de tudo isso: “Não tenho medo. Faço mesmo o teste para que as pessoas vejam que meu trabalho é seguro. No dia do vídeo [que gravou as imagens] que virou sucesso eu acho que estava acima do 30º andar”, disse ao portal G1.

A coragem e a confiança no trabalho dele também está repercutindo nos negócios. Antes da postagem do vídeo nas redes sociais, Luís Paulo fazia em média dez serviços por semana. E agora são 50 requisições dos seus serviços por semana.

Investigação do MPT

continua após a publicidade

Mas nem todo mundo vê com bons olhos a forma de trabalho do destemido Luís Paulo. Ao tomar conhecimento do vídeo, o Ministério Público do Trabalho da Bahia abriu inquérito e vai convocar Luís Paulo para depor. O objetivo é avaliar as condições de saúde e segurança do trabalho.

Assista ao vídeo:

continua após a publicidade