Ô loco, bicho!

Instalador testa rede de proteção se jogando nela a vários metros de altura

Luís Paulo Mendes da Silva, de 30 anos, instalador de redes de proteção em prédios ficou famoso na internet ao encontrar um modo nada convencional de atestar a qualidade do seu serviço.

Morador de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, Luís Paulo chama o contratante do serviço depois que a rede está instalada e simplesmente se joga em direção à ela, ficando pendurado há vários metros de altura.

Sem medo de altura

A simples menção da proeza de Luís Paulo traz calafrios a quem tem medo de altura. Luís Paulo ri de tudo isso: “Não tenho medo. Faço mesmo o teste para que as pessoas vejam que meu trabalho é seguro. No dia do vídeo [que gravou as imagens] que virou sucesso eu acho que estava acima do 30º andar”, disse ao portal G1.

A coragem e a confiança no trabalho dele também está repercutindo nos negócios. Antes da postagem do vídeo nas redes sociais, Luís Paulo fazia em média dez serviços por semana. E agora são 50 requisições dos seus serviços por semana.

Investigação do MPT

Mas nem todo mundo vê com bons olhos a forma de trabalho do destemido Luís Paulo. Ao tomar conhecimento do vídeo, o Ministério Público do Trabalho da Bahia abriu inquérito e vai convocar Luís Paulo para depor. O objetivo é avaliar as condições de saúde e segurança do trabalho.

Assista ao vídeo: