INSS paga hoje benefícios de final 2 e 7

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com benefícios de final 2 e 7 recebem nesta terça (4) o pagamento de novembro e a segunda parcela do 13º salário.

A assessoria do Ministério da Previdência Social informa que os aposentados e pensionistas não precisam sacar o benefício de uma só vez, mesmo nos casos de recebimento por cartão magnético. No entanto, nessa modalidade de recebimento, os valores devem ser retirados em até 60 dias, pois, depois deste prazo, o dinheiro é devolvido pelo banco para o INSS.

Caso isso ocorra, o segurado deve procurar a Agência da Previdência Social em que é mantido o benefício para reaver o pagamento. De acordo com o ministério, a suspensão é um procedimento de segurança para evitar pagamento indevido. Serão depositados diretamente em conta corrente cerca de 10 milhões de benefícios. Outros 15 milhões serão sacados por cartão magnético.

O INSS informa ainda que o valor da segunda parcela do 13º salário não é igual ao recebido anteriormente, pois neste mês é descontado o Imposto de Renda.

Cerca de 3,2 milhões de beneficiários não têm direito ao abono natalino. Não recebem o abono os que têm benefício assistencial – amparo previdenciário do trabalhador rural, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente ? e os com renda mensal vitalícia, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família.

Voltar ao topo