Não deixe pra última hora

Inscrições pro Enem estão abertas. Veja como fazer

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. O processo de aplicação será feito todo pela internet, na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), responsável pelo exame, e fica aberto até o dia 17 de maio. O valor é de R$ 85.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo informações do INEP, além de realizar a inscrição, os candidatos terão até o dia 17 também para atualizar dados, escolher o município em que realizará as provas, mudar a opção de língua estrangeira e alterar atendimento especializado e/ou específico. Após isso, não serão mais permitidas mudanças.

O candidato que precisar de atendimento especializado e específico deve fazer a solicitação durante a inscrição. O prazo para pedidos de atendimento por nome social vai de 20 e 24 de maio.

O Instituto disponibilizará, a partir de outubro, o cartão de confirmação, com o número de inscrição e as datas, horários e locais das provas. As provas acontecem entre 3 e 10 de novembro.

Cão herói Barney, que ajudou em resgates de Brumadinho, morre durante buscas em SC