Inquérito da Polícia Federal é porque houve mortes, diz Genro

O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse que o fato de determinar à Polícia Federal a abertura de inquérito para verificar as condições técnicas de uso da pista principal do Aeroporto de Congonhas não revela nenhuma suspeita sobre ninguém. O ministro explicou que a abertura de inquérito pela PF é porque houve mortes no acidente. "Não se trata de um inquérito dentro da estrutura da Infraero".

Segundo Genro, a investigação, determinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é apenas uma precaução para cobrir todas as possibilidades, para que o acidente com o avião da TAM seja totalmente esclarecido.

"Esse é um inquérito para verificar se a pista foi entregue de maneira adequada, mas não é um juízo antecipado sobre o assunto. Não é uma acusação a nenhum ente público, mas uma preocupação do presidente para que todos os setores sejam investigados e tudo seja absolutamente esclarecido", reforçou o ministro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.