Inquérito apura desvio de explosivos do Exército em GO

O Comando Militar do Planalto anunciou hoje a abertura de um inquérito para apurar as responsabilidades pelo desvio de morteiros e explosivos do centro de treinamento do Exército em Formosa, no entorno do Distrito Federal. Em Itaberaí, a 90 quilômetros de Goiânia, a polícia descobriu morteiros e granadas com moradores depois da morte de um rapaz que brincava com uma granada, na sexta-feira (19).

A Polícia Militar de Goiás e o Exército continuam as buscas a armas e explosivos de uso exclusivo das Forças Armadas nas casas de Itaberaí. Hoje o Exército localizou mais um morteiro, que estava com um dos moradores – três dias depois que uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas na explosão de uma granada. Com mais este, são 15 os morteiros encontrados e destruídos pelo Exército.

Segundo informou o Exército, o campo de treinamento de Formosa é dividido em duas áreas: uma para tiro e outra para manobra. Os trabalhadores que retiravam palha do campo deveriam ter acesso apenas à área de manobra, de acordo com o Comando.

Em Itaberaí, a população está amedrontada com a possibilidade de novas explosões. ?Ainda tem muita bomba nas casas daqui?, denuncia um morador, que não quis se identificar. A delegada de Formosa, Nilza Cândido Moreira, afirmou que trabalhadores da cidade vêm trazendo artefatos do campo há pelo menos três anos.

Voltar ao topo