Infraero repetirá operação de fim de ano no Carnaval

A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) vai repetir no Carnaval a operação realizada durante as festas de fim de ano nos aeroportos do País. De acordo com nota distribuída pela assessoria de imprensa da estatal, haverá a criação de Núcleos de Acompanhamento e Gestão Operacional nos principais aeroportos brasileiros, para monitorar a adoção de medidas que busquem o conforto e a segurança dos passageiros.

A Infraero promete continuar monitorando atividades como o movimento das salas de embarque, pontes de embarque, sistemas de informação do vôo e checagem do funcionamento das esteiras de bagagem, saguões e salas de embarque, áreas de inspeção de bagagens (raios X), pátios e demais áreas dos aeroportos. A divulgação dos índices de atrasos e cancelamentos de vôos por aeroporto e por empresa aérea também continuará a ser realizada.

Segundo a estatal, vários aeroportos receberam melhorias estruturais por conta do aumento do volume de passageiros. O dinheiro para as obras, de acordo com a Infraero, veio de adiantamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Voltar ao topo