Inep divulga gabaritos e provas do Enade 2012

O Inep divulgou hoje os gabaritos e os cadernos de prova do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), que aconteceu no último domingo.

A edição deste ano teve a participação de 469.478 estudantes concluintes de 16 cursos de graduação ou tecnológicos, como administração, contabilidade e gestão comercial. Do total de inscritos na prova, cerca de 118 mil (20,1%) não compareceram ao local de aplicação.

No ano passado, o índice de abstenção foi de 19%. A prova deste ano ocorreu sem graves incidentes. O único problema foi registrado em Campo Grande (MS), onde houve falta de energia em um dos locais de aplicação.

O Enade é obrigatório para os alunos concluintes dos cursos selecionados pelo Inep – a cada três anos, os cursos passam por uma avaliação do instituto.

Os estudantes que não participaram do exame por motivo de saúde, que se encontram em programa de mobilidade acadêmica ou tinham outros impedimentos relevantes de caráter pessoal, devem apresentar a justificativa na instituição onde estudam até o dia 11 de janeiro.

Voltar ao topo