Indiciado dono de pousada no litoral onde menor morreu

A Polícia Civil de Ubatuba, no litoral de São Paulo, indiciou o dono da pousada onde uma adolescente de 16 anos morreu, no sábado. O empresário, que não teve a identidade revelada, foi indiciado por corrupção de menores e favorecimento de exploração sexual.

A adolescente deixou sua casa na noite de sexta-feira e, junto de amigos, se hospedou numa pousada no centro da cidade litorânea. Horas depois, ela começou a passar mal e o resgate foi acionado. João Paulo Matos, um dos três rapazes que estavam com a garota na pousada, prestou depoimento ontem.

Matos disse à polícia que não conhecia os outros dois rapazes, mas que seguiu com eles e a adolescente até a pousada durante a madrugada. Segundo a polícia, Matos contou que eles consumiram uma grande quantidade de drogas. Quando a jovem passou mal, o Corpo de Bombeiros foi chamado e tentou reanimá-la, sem sucesso.

Os outros dois rapazes fugiram do local. O advogado deles prometeu apresentá-los à polícia. O dono da pousada foi ouvido e seu depoimento foi mantido em sigilo e deverá ser confrontado com os demais. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), até o momento ele é o único indiciado pela morte da jovem.

A mãe da adolescente, Bianca de Oliveira, disse à polícia que a menina estava desaparecida desde a noite de sexta-feira, quando pediu para sair com um amigo. “Ela era uma menina orientada a respeito de drogas, de sexo, de como lidar com turistas”, disse.

Segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte ainda é indeterminada, mas foi colhida uma amostra de sangue da garota para a realização de exame toxicológico. O corpo da adolescente foi enterrado anteontem, em Ubatuba.

Voltar ao topo