Incêndio toma hospital de São Luís e pacientes são transferidos

Um incêndio de grandes proporções atingiu nesta segunda-feira um hospital de São Luís (MA) exigiu a transferência de todos os pacientes internados a outras unidades sanitárias, informaram fontes oficiais.

O fogo começou por causas ainda desconhecidas na área da farmácia do hospital Dr. Carlos Macieira de São Luís, e os bombeiros demoraram três horas para controlar as chamas.

Neste momento, as autoridades estão investigando as causas do incidente, que segundo disse à Agência Efe uma fonte da Secretaria de Saúde do estado do Maranhão, não deixou vítimas.

“A situação é complicada. Tudo começou na área da farmácia, por causa de produtos químicos. A fumaça atinge o hospital todo. Não temos vítimas. Nesse momento estamos retirando os pacientes”, declarou à imprensa o secretário-adjunto do organismo, José Márcio Leite.

Em comunicado, a Secretaria Estadual de Saúde lamentou o ocorrido e informou que está tomando as medidas necessárias. “Todos os pacientes da unidade de saúde estão sendo transferidos para hospitais das redes pública e privada de São Luís”, diz a nota, que não informou o número de doentes afetados.

Voltar ao topo