Incêndio de cinco horas destrói fábricas em Franca

Um incêndio ocorrido entre a noite desta ontem e a madrugada de hoje destruiu duas fábricas e causou prejuízos em outras duas na Vila Nicácio, em Franca (400 km de São Paulo).

Segundo o Corpo de Bombeiros, as indústrias – três ligadas ao setor calçadista e uma de laticínio – funcionam num mesmo galpão.

Por causa da alta quantidade de produtos inflamáveis no local, o fogo alastrou-se rapidamente, dificultando a ação para combater as chamas. Os bombeiros, que tinham nove carros atuando para conter o fogo, contaram com a ajuda de caminhões-pipa da Sabesp, da prefeitura e de duas usinas da região.

De acordo com o capitão Marcelino Patrício dos Santos, comandante do 2º subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Franca, o fogo começou por volta das 21h e durou até as 2h de hoje.

Ele disse que, segundo uma testemunha, o incêndio começou numa máquina em uma das fábricas, que estava funcionando no período da noite. As outras três indústrias não estavam em operação.

Uma funcionária ficou ferida. Santos disse também que um caminhão dos bombeiros segue no local para o trabalho de rescaldo. Na tarde de hoje, a perícia da Polícia Civil vai ao local obter informações que podem esclarecer as causas do incêndio.