enkontra.com
Fechar busca

Brasil

Incêndio consome tanque de etanol em usina da Raízen

O tanque tinha capacidade para cinco milhões de litros

Um incêndio atingiu nesta terça-feira, 17, um tanque de etanol em uma usina de cana-de-açúcar da empresa Raízen, em Dois Córregos, a 262 km de São Paulo. De acordo com a empresa, o tanque tinha capacidade para cinco milhões de litros, mas estava com apenas 670 mil litros do produto. Todo o etanol foi queimado.

A usina fica na Fazenda Santo Antônio, área rural do município. O fogo começou por volta das 11h30 e causou uma explosão no tanque. A brigada de incêndio da usina deu o primeiro combate às chamas, até a chegada de equipes do Corpo de Bombeiros de Bauru e de Jaú. Os demais tanques com etanol foram resfriados para evitar que também incendiassem. Por volta das 15 horas, o incêndio estava controlado.

A empresa informou que não houve ferido ou impacto à produção, já que a unidade não estava operando em razão do período de entressafra. As causas do incêndio estão sendo apuradas, assim como o total do prejuízo. A Raízen, controlada pelo grupo Cosan e pela Shell, tem 24 usinas no centro-sul.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas