Imagens mostram suspeitos de matar preso na BA

Imagens do circuito de segurança da delegacia de Porto Seguro (BA) mostram policiais abordando um homem que estava detido e morreu após ser agredido no local.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou que o crime aconteceu no sábado (14). Segundo a pasta, Ricardo Santos Dias, 21, sofreu agressões enquanto estava preso na carceragem da delegacia. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu depois de ser levado a uma unidade de saúde.

Dias era suspeito de participar de um assalto com morte, numa relojoaria em Porto Seguro.

Três investigadores da Polícia Civil são suspeitos das agressões. Os três agentes e um quarto suspeito, filho de um dos policiais, são considerados foragidos da Justiça.

As imagens divulgadas pela TV Bahia mostram Dias sendo retirado da carceragem. Na entrada da delegacia, um dos policiais aparece com um pedaço de madeira na mão, simulando uma agressão para outro colega. Na sequência, o corpo de Dias, já desacordado, é retirado da delegacia.

Os suspeitos são Otávio Garcia Gomes, 43, Joaquim Pinto Neto, 42, e Robertson Lino Gomes da Costa, 44, todos funcionários da Delegacia Territorial de Porto Seguro. O outro suspeito é Murilo Bouson Costa, 22, filho de Robertson.

Uma comissão formada por membros da corregedoria geral da secretaria e da corregedoria da Polícia Civil foi enviada à cidade para acompanhar as investigações.

Testemunhas foram ouvidas e exames periciais requisitados. Os investigadores serão submetidos a inquérito criminal. Um processo administrativo também será aberto, e os suspeitos podem ser exonerados dos cargos.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa dos suspeitos.