Idoso é preso no Pernambuco acusado de acariciar menina em vôo

O agricultor Otávio Antonio da Costa, de 88 anos, foi preso em flagrante nesta manhã por suspeita de atentado violento ao pudor contra uma menina de 11 anos, na madrugada, durante um vôo que fazia o trecho São Paulo/Recife. Ele teria alisado partes do corpo da menina, que viajava sozinha, na poltrona do meio. O agricultor se sentava ao seu lado, na poltrona do corredor.

O idoso negou a acusação, em depoimento na Gerência de Proteção da Criança e do Adolescente (GPCA), e foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), no município metropolitano de Abreu e Lima. Houve início de tumulto no avião e, logo após a aterrissagem no Recife, a Polícia Civil autuou o suspeito em flagrante.

O agricultor mora no interior da Bahia, no município de Casa Nova. O delegado de plantão já começou a ouvir testemunhas, entre elas comissários de bordo da aeronave. Segundo o delegado, se condenado, o suspeito de assédio pode cumprir pena de 6 anos a 12 anos de prisão, com atenuante devido à idade.

Voltar ao topo