Ibama impede o desmatamento de 5 mil hectares no Amazonas

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) conseguiu impedir o desmatamento de 5 mil hectares de matas para formação de pastos para criação de gado, em Lábrea, no sul do Amazonas, onde é proibido o corte da floresta. Segundo o Instituto, Lábrea é considerado como um dos municípios que mais desmataram em 2007.

Para evitar o desmatamento, uma ação rápida dos fiscais do Ibama foi realizada, com a prisão de oito homens, além da apreensão de 10 mil litros de gasolina, três toneladas de alimentos e mil correntes para motosserras. Os fiscais identificaram picadas com 42 quilômetros de extensão e construções de pontes para passagem dos burros com material.

A operação teve colaboração da Polícia Federal, do Ministério do Trabalho e da Polícia Militar do Amazonas. Começou na segunda-feira (14) e se concentrou nos municípios de Boca do Acre e Lábrea. Barcos, um helicóptero e uma frota de veículos foram utilizados na operação.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.