Hospital das Clínicas de São Paulo reabre laboratório

São Paulo – O laboratório do Hospital das Clínicas (HC) foi reaberto na manhã desta quinta-feira (27). A unidade fica no prédio do Ambulatório do HC, que foi atingido por um incêndio na noite de segunda-feira (24), véspera de Natal. O laboratório ainda não opera com sua capacidade total.

A assessoria de imprensa do HC confirmou a morte de um dos cerca de 200 pacientes que estavam internados e tiveram de ser removidos devido ao incêndio. Raimundo Nonato de Azevedo, vendedor, 56 anos, estava no 9º andar do Instituto Central e teve de ser levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no 5º andar, por causa da fumaça.

Ele morreu ontem (27), mas, de acordo com o HC, o fato não tem ligação com a transferência emergencial. Segundo a assessoria, o paciente havia passado por cirurgias para retirada de um tumor e se encontrava em estado grave de saúde.

As consultas e a distribuição de medicamentos seguem interrompidas. Só estão sendo atendidos pacientes que não têm condições de esperar ou que não têm mais remédios em seu estoque pessoal.

Pacientes com consultas marcadas podem reagendá-las pessoalmente, no HC, ou pelos telefones (11) 3069-6710, (11) 3069-7078 ou (11) 3069-6246.

Ontem (27), o diretor-executivo do Hospital das Clínicas, Massayuki Yamamoto, afirmou que a previsão é que a rotina de atendimentos seja normalizada no dia 2 de janeiro.

Voltar ao topo