Adiamento

Ansioso pelo horário de verão? Neste ano, ele vai começar mais tarde; entenda!

Em 2018, horário de verão começa só em novembro.
Foto: Pixabay

Diferente dos anos anteriores, o horário de verão não vai começar em outubro em 2018. Para quem não se lembra, ainda no ano passado, o presidente Michel Temer anunciou que, neste ano, o início do período se dará somente no primeiro fim de semana de novembro.

A mudança foi feita a pedido do Tribunal Superior Eelitoral (TSE), porque o segundo turno das eleições está marcado para o dia 28 de outubro (domingo) e a apuração dos votos poderia ser prejudicada devido à diferença de horário entre os estados que têm horário de verão e os que não têm.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Legislação alterada

Com a mudança, o texto do Decreto n° 6.558/2008, que regulamenta o horário de verão em todo o país, teve que ser mexido. Agora, está escrito que: “Fica instituída a hora de verão a partir de zero hora do primeiro domingo do mês de novembro de cada ano, até zero hora do terceiro domingo do mês de fevereiro do ano subsequente, em parte do território nacional adiantada em sessenta minutos em relação a hora legal”.

Tá sabendo que querem acabar com o horário de verão? O que você acha disso? Comente!