O governo de Santa Catarina confirmou na tarde desta sexta-feira a chegada de 350 homens da Força Nacional de Segurança em Florianópolis (SC). Segundo a Secretaria da Infraestrutura, o desembarque aconteceu por volta das 14h30. Após dois atentados contra ônibus nesta madrugada, o Estado registrou o 100º ataque dos últimos 100 dias.

“Nós estamos numa situação de anormalidade, mas o governo do Estado está fazendo todos os seus esforços para garantir a segurança dos trabalhadores do transporte coletivo e dos usuários”, disse o secretário de Infraestrutura Valdir Cobalchini, de acordo com o site do governo estadual.

Também foi anunciado o reforço na segurança do transporte coletivo na Grande Florianópolis a fim de exigir que as empresas de ônibus voltem a operar das 6h as 23h em todas as regiões. Devido aos ataques, as viações passaram a circular das 7h as 19h. Segundo o governo, foram colocados 80 veículos com policiais (sendo 40 cedidos pela Prefeitura e 40 pelo Estado) para fazer a escolta dos ônibus.