Homem morre em desabamento de marquise no Rio

Um homem ainda não identificado morreu e uma mulher ficou ferida na noite de quarta-feira, 17, no desabamento de uma marquise em Madureira, bairro da zona norte do Rio. O corpo do homem morto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, no centro do Rio, para identificação. Alessandra de Oliveira, de 39 anos, foi levada para o Hospital Municipal Salgado Filho e passa bem. Duas lojas que ficam no térreo do local foram interditadas pela Defesa Civil. Um inquérito foi aberto na 29ª Delegacia de Polícia para investigar a responsabilidade pela morte.

De acordo com o delegado Júlio César Pyrrho, da 29ª DP, a polícia está identificando os donos dos estabelecimentos comerciais onde ocorreu o fato para serem intimados a depor. Ele também aguarda o resultados dos laudos periciais. A Defesa Civil informou que os remanescentes da estrutura de concreto que cedeu serão demolidos por uma equipe da Coordenadoria de Operações Especiais.

A estrutura de concreto feriu Alessandra de Oliveira na cabeça, nas pernas e nos pés. Ela recebeu os primeiros socorros dos funcionários de um salão de cabeleireiros que fica ao lado do endereço do desabamento. A Defesa Civil suspeita de excesso de peso na marquise, que servia de suporte a um aparelho de ar-condicionado. A condição teria se agravado com as fortes chuvas que caíram no Rio nos últimos dias.

Voltar ao topo