Homem atira em ex-mulher e advogado durante audiência

No meio de uma sala de audiência, um homem que era réu em um processo sacou um revólver, atirou contra a ex-mulher e o advogado dela e em seguida entrou em confronto com policiais dentro do fórum de São José dos Campos, no interior de São Paulo, na tarde desta quarta-feira. O atirador e o advogado morreram.

O caso ocorreu por volta das 15h. Segundo informações do Tribunal de Justiça, o homem ia participar de uma audiência na 1ª Vara Criminal. Ele era réu em um processo de violência doméstica.

De acordo com a Polícia Militar, Sérgio Marcondes dos Santos tentou falar com a ex-mulher, mas foi impedido pelo advogado. Irritado, ele sacou um revólver e atirou contra os dois.

Em seguida, ele tentou fugir do local. No caminho, encontrou um policial militar que estava no fórum e atirou contra ele.

Houve troca de tiros nos corredores e Santos foi atingido. Segundo a polícia, ele morreu no local. O policial estava com colete à prova de balas.

A mulher e o advogado foram encaminhados para o pronto-socorro do Hospital Vila Industrial. José Aparecido Ferraz Barbosa, 62, chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu.

De acordo com o hospital, a mulher passa bem e não corre risco de morrer. O nome dela não foi divulgado.

Após o ocorrido, o expediente no fórum foi suspenso.

Em nota, o presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, criticou a falta de segurança nos fóruns do Estado e exigiu que o tribunal reforce o policiamento.

“Ao exercer sua atividade, o advogado contraria interesses, mas não se pode tolerar que, no exercício profissional, seja exposto a esse nível de insegurança dentro de um próprio do Judiciário, onde foi franqueada a entrada de indivíduo armado e que colocou em latente risco todos os que circulavam no prédio”, afirma a mensagem.

Voltar ao topo