Holandesa é presa em São Paulo com mais de 3 kg de ecstasy

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta terça-feira (29) uma holandesa de 18 anos com mais de três quilos de comprimidos de ecstasy, no Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica), na Grande São Paulo. Nadine C. Foi detida enquanto aguardava a bagagem de seu vôo, antes de uma conexão para Assunção, no Paraguai. O tijolo de comprimidos de ecstasy estava revestido de filme PVC e de papel carbono, escondido no forro da mala.

Nadine C. chegou ao Brasil no domingo em um vôo da companhia aérea Ibéria e deveria pegar a conexão da TAM para Assunção, mas como não conseguiu localizar a bagagem acabou perdendo o vôo. De acordo com a PF, a passageira resolveu então aguardar no aeroporto um próximo vôo para o a capital paraguaia. A Ibéria informou à passageira que providenciaria o envio da bagagem para Assunção pela TAM.

Feito o check-in na TAM, ela se dirigiu à sala de embarque onde um agente de segurança da companhia aérea foi verificar se a bagagem havia sido recebida da Ibéria. Enquanto aguardava no portão de embarque, um agente da da PF perguntou se a bagagem apresentada era dela. Com a resposta positiva, ela foi presa e encaminhada até a delegacia da Polícia Federal.

Voltar ao topo