Hillary diz que Irã com armas nucleares seria ‘ameaça’

A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, afirmou hoje que um Irã com armas nucleares “espalharia uma corrida por armas” no Oriente Médio. Ela descreveu essa possibilidade como uma “ameaça extraordinária”. Hillary, porém, não comentou diretamente o relato de que Teerã testou um míssil, informação divulgada pelo presidente Mahmoud Ahmadinejad.

Falando a um painel do Senado, Hillary reiterou que a administração Barack Obama se opõe a que o Irã tenha capacidade de produzir armas nucleares e confia na diplomacia para impedir isso. Hillary disse que o objetivo dos Estados Unidos é “persuadir o regime iraniano de que eles serão na verdade menos seguros se prosseguirem com seu programa de armas nucleares”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.