Hemorio pede doação de sangue para vítimas de ataque

O Instituto Estadual de Hematologia do Rio de Janeiro (Hemorio), que distribui sangue para hospitais de emergência, fez um apelo hoje para que a população doe sangue. Segundo o instituto, praticamente todo o seu estoque está reservado para o Hospital Albert Schweitzer, para onde foram encaminhadas as vítimas do atirador que invadiu uma escola em Realengo, na zona oeste da cidade.

De acordo com o Hemorio, houve uma queda de comparecimento de doadores nas duas últimas semanas. Por isso, o estoque já estava baixo. O Hemorio pede para que a população compareça preferencialmente ao hemocentro ou em um dos 26 postos de coleta de sangue no Estado.

Para doar sangue é preciso ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e trazer um documento oficial de identidade com foto. Entre a triagem e a doação, todo o processo leva cerca de uma hora.

O Hemorio fica na Rua Frei Caneca, 8, no Centro. O horário de funcionamento é das 7h às 18h, todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados.