Heloísa sai em defesa do governo

Brasília

– Ainda sob o risco de receber do PT uma repreensão pública por se indispor contra as medidas econômicas adotadas pelo governo, a senadora Heloísa Helena (AL) assumiu ontem, pela primeira vez, a defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Heloísa ocupou a tribuna do Senado no horário reservado à liderança do PT para responder às críticas feitas minutos antes pelo líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM). Dedo em riste, com a voz alterada, a senadora desafiou os parlamentares ligados ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso a analisarem a situação do País “sem cantilenas enfadonhas e mentirosas”.

A senadora atacou: “Gostaria de criar o Prêmio Óleo de Peroba para agraciar esses caras-de-pau.” O líder do PT, senador Tião Viana (AC), gostou da performance da senadora. “Heloísa é um pouco vulcânica”, disse, convencido de que ela respondera à oposição da forma correta. Para a senadora, as dificuldades econômicas do País não podem ser creditadas aos primeiros 50 dias do governo Lula, mas sim “à atuação das elites que se valeram do parasitismo para se perpetuarem no poder”.

A senadora afirmou que, por mais que tenha críticas à política econômica do governo, não pode deixar de mostrar sua “profunda indignação” quando os que considera responsáveis pela crise no País atacam Lula: “Os que foram subservientes à globalização e se ajoelham diante do FMI não têm o direito de criticar as primeiras medidas do governo Lula.” Heloísa previu que a política econômica brasileira vai mudar e, com ela, o quadro da crise social.

Voltar ao topo