Hélio Costa pede apoio da sociedade para combater às rádios piratas

Brasília – O ministro das Comunicações, Hélio Costa, pediu aos representantes da Conan (Confederação Nacional das Associações de Moradores) para que eles ajudem na fiscalização contra as rádios piratas. O Ministério das Comunicações quer fazer uma campanha nacional para esclarecer os perigos das emissoras ilegais e incentivar a legalização das rádios comunitárias.

Durante a reunião, realizada em Brasília nesta quarta-feira (13/06), o ministro lembrou que muitas rádios piratas estão colocando em risco a vida de centenas de pessoas, como aconteceu recentemente no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, quando interferiram na comunicação entre a torre de comando e os pilotos de avião.

?Peço que vocês nos ajudem a identificar aqueles que estão usando o sistema de rádio comunitária irregularmente. Se souberem de uma rádio irregular que preste um serviço importante para a comunidade, vamos incentivar o responsável a trazer a documentação para o ministério?, disse Hélio Costa.

Ele entregou aos integrantes da entidade o manual ?Como instalar uma rádio comunitária?, que orienta detalhadamente, passo a passo, a abertura de uma emissora. O manual também está disponível na página do ministério na internet, no endereço www.mc.gov.br , ou então clique aqui. Para viabilizar a montagem da emissora, Hélio Costa defende que as rádios comunitárias tenham acesso a um financiamento especial junto aos bancos do governo.

Voltar ao topo