Hauly questiona fiscalização a Meirelles

O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) questionou ontem o presidente do Banco Central Henrique Meirelles sobre o sistema de fiscalização que o Banco Central do Brasil exerce sobre as instituições financeiras, durante a audiência pública realizada ontem pela Comissão Mista de Orçamento, em parceria com as comissões de Finanças e Tributação; de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; e de Fiscalização Financeira e Controle.

Hauly disse que o Congresso Nacional está questionando o sistema desde o Proer e depois da quebra do Banco Santos, que provocou prejuízos para milhões de empresas, fundos de pensão e pessoas físicas, a preocupação aumentou. Além disso, ele questionou os empréstimos que o Banco Rural e Banco de Minas Gerais (BMG) fizeram às empresas de Marcos Valério que resultaram no escândalo político que o País está vivendo. "É constrangedor para o Banco Central como órgão responsável pelo controle", disse o deputado.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.