Haddad reúne conselho para definir comando da UnB

O ministro da Educação, Fernando Haddad, se reúne na tarde deste domingo (13) com representantes do conselho de educação da Universidade de Brasília (UnB) para definir uma solução para o comando da instituição. A universidade enfrenta desde sábado um vácuo de poder, já que o vice-reitor Edgar Mamya entregou o cargo sábado à noite, em decisão comunicada ao ministro Haddad. Mamya ocupava interinamente a direção da UnB depois do pedido de afastamento temporário feito pelo reitor Timothy Mullholland, na sexta-feira.

O reitor não resistiu às pressões para que deixasse o posto depois de ser denunciado por supostamente fazer mau uso de verbas públicas destinadas à pesquisa. Por conta das denúncias, a reitoria da universidade foi ocupada por alunos, exigindo seu afastamento, o que acabou ocorrendo na sexta-feira. A reitoria ainda continua ocupada pelos estudantes.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.