Haddad gasta R$ 37,7 mi em campanhas publicitárias

Em 17 campanhas publicitárias realizadas nos primeiros seis meses de 2013, a gestão do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), gastou R$ 37,7 milhões em publicidade. No topo da lista dos gastos, estão as divulgações do balanço de 60 dias da Prefeitura, que custou R$ 7,8 milhões, e da Virada Cultural, de R$ 7,4 milhões – todo o evento, que teve 24 horas e apresentações de mais de 300 artistas, custou R$ 10 milhões.

Campanhas de orientação ao cidadão sobre o combate às enchentes (R$ 3,6 milhões) e de prevenção contra a gripe Influenza (R$ 1,8 milhão) custaram bem menos que a divulgação da Virada Cultural, marcada por confusões, arrastões e duas mortes. A verba aplicada na publicidade do evento também custou 290% a mais que os R$ 2 milhões gastos em 2012.

Haddad, porém, gastou menos que o ex-prefeito e presidente nacional do PSD Gilberto Kassab, que, no primeiro semestre de 2012, ano eleitoral, aplicou R$ 56,1 milhões em campanhas publicitárias. Nos primeiros seis meses de 2009, no primeiro ano da segunda gestão, Kassab gastou R$ 36 milhões com “publicações de interesse do município”. A divulgação dos reajustes salariais de até 20% concedidos ao funcionalismo público municipal também consumiu mais verba que a campanha de prevenção e segurança em locais fechados como boates e bares.

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