Guindaste do Piauí mata três do Sul

Teresina – Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas na queda de um guindaste, ontem de manhã, na cidade piauiense de Uruçuí, a 453 quilômetros ao sul de Teresina. As vítimas residiam em Santa Catarina e no Rio Grande do sul, e prestavam serviços no interior piauiense para a multinacional Bunge, uma das maiores beneficiadoras de óleo de soja do mundo.

A tragédia ocorreu por volta das 7h30 de ontem em um galpão na sede da esmagadora Bunge, que mantém uma unidade de produção de óleo de soja às margens da BR-324, a 25 quilômetros da sede de Uruçuí. De acordo com o radialista Abdoral Martins, da cidade de Uruçuí, as vítimas trabalhavam em um galpão quando um guindaste que manuseava barras de ferro rompeu e caiu.

Morreram no local do acidente Eriberto Ramos, Eronildo Brigth e Valdeci Medenavich. Ficaram feridos João Carlos dos Santos, Leandro Novinsk e outros dois trabalhadores que ainda não tiveram os nomes revelados. Pelo menos três dos quatro feridos correm risco de morte e foram levados às pressas, de avião, para Teresina, onde estão internados.

Voltar ao topo