Guido Mantega pode ter de explicar atraso da reforma tributária

A maioria dos senadores do PMDB exige que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, compareça ao Senado para explicar os motivos que levaram o governo a adiar o envio ao Congresso da proposta de reforma tributária. Em reunião da bancada nesta terça-feira (27), os senadores reclamaram que o ministro já havia assumido um compromisso de enviar o texto ao Congresso até sexta-feira como parte do acordo para aprovação da emenda que prorroga a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

O senador Walter Pereira (PMDB-MS) afirmou que o clima na reunião foi de tensão e que a decisão do governo de atrasar o envio da proposta dificulta ainda mais a aprovação da emenda do chamado imposto do cheque. O líder do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), ainda marcará o dia do encontro dos senadores com o ministro da Fazenda. "Sem enxergar um horizonte para redução da carga tributária, tenho dificuldades para votar a CPMF", disse Walter Pereira.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.