Grupo estuda ida do papa a favela durante visita ao Rio

O chefe do departamento de viagens internacionais do Vaticano, o italiano Alberto Gasbarri, percorreu na manhã desta quinta-feira, 25, favelas do Rio que receberam Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). A agenda incluiu uma visita à Quinta da Boa Vista e uma reunião no Palácio da Cidade. A comitiva, formada pelo arcebispo do Rio, d. Orani João Tempesta, por diretores da Jornada Mundial da Juventude 2013 e por representantes das três esferas de governo, passou pelas comunidades da Mangueira, do Tuiuti, do Jacarezinho, de Mandela, de Varginha e outras do Complexo de Manguinhos, na zona norte. A Quinta da Boa Vista vai sediar a Feira Vocacional durante a Jornada, em julho. Um heliponto no local está sendo estudado para uma possível visita do papa Francisco. Uma visita a uma favela foi sugerida ao Vaticano e está sendo estudada pelo grupo.

Toda a agenda do papa no Brasil será anunciada, oficialmente, no dia 7 de maio. Gasbarri chegou ao Rio na terça-feira. Ele já confirmou a participação do papa nos atos centrais da Jornada (Cerimônia de Acolhida ao Papa, Via Sacra, em Copacabana, Vigília e Missa de Envio, no Campus Fidei, em Guaratiba). O primeiro ato será a Missa de Abertura, presidida por d. Orani, que vai ocorrer sem a presença do papa.Na quarta-feira, Gasbarri esteve em Aparecida (SP) e também visitou as instalações do Centro de Estudos do Sumaré, uma das possíveis residências de Francisco durante a Jornada, além do Hospital São Francisco de Assis, na Tijuca.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.