Greve de bancários é mais forte no BB e na CEF

A greve de 24 horas realizada nesta sexta-feira (28) pelos bancários atingiu com mais força as 70 agências do Banco do Brasil (BB) e da Caixa Econômica Federal instalada em todo o Distrito Federal.

Nos bancos privados, o Sindicato dos Bancários de Brasília registrou apenas paralisações parciais em pontos de atendimento do Bradesco, Unibanco, Itaú, HSBC e ABN Amro. Neste momento, os representantes sindicais dos bancários estão realizando reuniões de negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e a direção do BB em São Paulo.

A principal reivindicação dos bancários é um reajuste salarial de 10,3% e a fixação de piso salarial da categoria em R$ 1.628 24. Até o momento, a Febaban tem acenado com um aumento de salários de 4,82%.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.