Grávida é ferida em operação da polícia no Rio

Uma mulher grávida foi ferida, na manhã de hoje, durante operação da Polícia Civil, na favela do Jacarezinho, zona norte do Rio. Os policiais estão à procura do traficante Diogo de Souza Feitosa, conhecido como DG, resgatado de uma delegacia, na tarde de ontem.

Segundo o subchefe de Polícia Civil, o delegado Fernando Veloso, a mulher estava próxima do veículo blindado da Polícia Civil quando foi atingida por “fragmentos” de projéteis na barriga. Os primeiros socorros foram prestados por policiais que levaram a mulher para um hospital público.

Ela passa por exames no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da mulher e do bebê.

Desde a tarde de ontem, a polícia procura por DG. Ele é apontado como “piloto” de fuga de traficantes das comunidades de Manguinhos e Mandela, na zona norte do Rio. Ele tem três mandados de prisão e era investigado por tráfico de drogas pela Polícia Civil.

DG foi resgatado por 15 homens armados de fuzis da 25ª Delegacia de Polícia (Engenho de Dentro), na zona norte do Rio. Ele havia sido preso três horas antes ao “furar” uma blitz policial.

No momento da invasão, policiais da Corregedoria da Polícia Civil foram rendidos e precisaram ficar deitados no chão. Os criminosos foram até a cela onde estava DG e arrebentaram o cadeado.

“A delegacia estava repleta de policiais e de populares. Não houve a menor possibilidade de reação”, disse o delegado Antenor Lopes.

Neste momento, DG ganhou um fuzil e deixou o local pela porta da frente. Toda a ação não demorou mais que cinco minutos. Policiais civis que estavam em um bar do lado de fora da delegacia trocaram tiros com os traficantes. Dois policiais ficaram feridos.

A polícia já identificou dez dos 15 traficantes que invadiram a delegacia para resgatar DG. São criminosos de três favelas dominadas pelo Comando Vermelho.