Granizo deixa 40 mil casas sem energia em Marília

Uma forte chuva de granizo, seguida de ventos de até 80 quilômetros horários, deixou neste domingo, 21, 40 mil casas sem energia elétrica e causou muitos estragos em Marília (SP). Toda a cidade ficou às escuras. Técnicos da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) passaram a segunda-feira consertando os estragos, mas cerca de 4,6 mil residências ainda permaneciam sem luz por volta das 14 horas. Houve queda de árvores, o que dificultou o trabalho dos técnicos da CPFL para fazer as religações, e interdição de avenidas, como a Pedro de Toledo, uma das principais.

A tempestade derrubou duas grandes coberturas de metal, de um posto de combustíveis e de um supermercado, que caíram e danificaram diversos carros. Até a torre de transmissão do Corpo de Bombeiros veio ao chão, deixando a corporação sem rádio, o que dificultou o atendimento aos mais de 80 chamados. De acordo com o tenente dos Bombeiros Marcelo Mittermayer, a tempestade de dez minutos foi na verdade um tornado.

Cidades próximas

A tempestade de granizo também causou estragos em cidades próximas de Marília, como Garça, Quintana e Paraguaçu Paulista, onde centenas de casas foram destelhadas e automóveis foram amassados e tiveram os vidros quebrados pelas pedras de gelo.

Voltar ao topo