Governo vai demitir Pizzolato para abafar a crise no BB

Brasília

– O governo federal deverá demitir o diretor de Marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, segundo o jornal O Globo. A medida serviria para desviar a atenção sobre os presidentes do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, e do Banco do Brasil (BB), Cássio Casseb, acusados de movimentações financeiras ilegais no exterior e favorecimento do PT.

Pizzolato seria o principal responsável pelo Banco do Brasil ter comprado R$ 70 mil em ingressos para um show de Zezé di Camargo e Luciano, cuja renda foi revertida para o PT comprar sua nova sede em São Paulo. Essa é a principal acusação que pesa sobre Casseb. A oposição pediu a demissão do funcionário. O Planalto diz que as denúncias de irregularidades fiscais não se sustentam e têm motivos eleitoreiros.

O presidente do Banco do Brasil, Cássio Casseb, encaminhou às lideranças dos partidos no Senado um ofício com informações sobre a aquisição, pelo banco, de ingressos para o show da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, realizado no dia 13 de julho, e que arrecadou dinheiro para a construção da nova sede do PT.

Voltar ao topo