Governo tem ouvido todos os setores sobre reforma tributária, afirma Lula

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (25) que todos os setores da sociedade estão sendo ouvidos para a construção da reforma tributária e pediu ao Congresso Nacional que aprove a proposta.

?Peço que a Câmara e o Senado votem [a proposta], porque o país depende dessas votações?, afirmou ao discursar no lançamento do programa Territórios da Cidadania.

O presidente lembrou que já conversou com governadores e com líderes políticos. ?Hoje vamos ter uma conversa com os dirigentes sindicais, onde se imaginou dirigentes sindicais participarem de discussão de política tributária neste país??

Segundo Lula, o projeto da reforma será enviado ao Congresso Nacional para dotar o país de ?uma política tributária capaz de permitir que nós sejamos competitivos em uma coisa que nos acusam muito chamado custo Brasil?. Ele afirmou estar convencido de que o maior ?custo Brasil? não são os impostos cobrados no país: ?O maior custo Brasil que temos foi um século de esquecimento do povo pobre desse país?.

Antes da cerimônia, o ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, afirmou que o texto da reforma tributária foi apresentado a líderes da base governista e aprovado por todos. Segundo ele, amanhã (26) o projeto deve ser discutido com os líderes da oposição.

?O Brasil há muito que deseja e almeja isso, e em todas a eleições falamos da necessidade da reforma e das dificuldades para implementá-la que têm nos inibido?, disse o ministro.

Voltar ao topo