Governo quer erradicar prostituição infantil

Brasília – O governo quer acabar em um ano com a exploração sexual infanto-juvenil em todo o País. A meta foi estabelecida ontem, em reunião de seis ministros e dois secretários de Estado, na qual foi discutido o programa de combate à prostituição de crianças e adolescentes, que começa durante o carnaval. “Podem ficar os resíduos, mas a forma endêmica do problema acabará”, disse o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, ao comentar as ações que o governo pretende desenvolver nos próximos meses.

Entre as medidas, está a possível criação de uma divisão da Polícia Federal especializada no combate à exploração sexual de crianças. As ações do governo durante o Carnaval serão concentradas no Rio de Janeiro, Recife e Salvador, onde o problema é maior, segundo a secretária Nacional de Justiça, Cláudia Chagas. A Polícia Criminalista Internacional (Interpol) já tem uma lista de turistas estrangeiros ligados à exploração sexual, que serão monitorados a partir de seu país de origem até a chegada ao Brasil.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.