Governo incentivará liquidação de dívida rural com União

O governo vai facilitar a liquidação das dívidas de crédito rural inscritas na Dívida Ativa da União (DAU). A proposta é dar descontos inversamente proporcionais ao saldo devedor, além de permitir o pagamento com desconto em até 5 anos.

O saldo devedor dos cinco grandes blocos de dívidas de crédito rural somava R$ 74,3 bilhões, em 31 de agosto de 2007. Nesse valor não estão incluídas as operações de crédito de investimento efetuadas na safra 2006/07 e 2007/08, além do crédito para custeio da safra 2006/07, estimado em cerca de R$ 40 bilhões, cujos vencimentos já aconteceram em 2007 e tiveram altos índices de inadimplência.

Os dados constam de estudo feito pelo Ministério da Fazenda e que subsidiará a proposta do governo para renegociação dos débitos, a qual será apresentada até o dia 25 de março.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.