Governo federal vai implantar novo serviço em telecomunicações

Brasília – O governo pretende implantar o novo serviço de telecomunicações, que visa levar a Internet em alta velocidade para diversos órgãos públicos, em outubro de 2004. A informação é do secretário de telecomunicações do Ministério das Comunicações, Pedro Jaime Ziller.

O secretário espera que o edital de licitação do novo serviço seja lançado no final do primeiro trimestre de 2004. Pedro Jaime Ziller disse ainda que a expectativa do governo é estar com o serviço todo implantado em no máximo cinco anos.

Nessa semana, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou o regulamento do novo serviço que vai utilizar recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust). O texto deve ser colocado em consulta pública na próxima semana. A Anatel também terá que colocar em consulta pública os planos de outorgas e metas de universalização.

Criado em 2000 para universalizar os serviços de telecomunicações, o Fust já acumula mais R$ 2 bilhões. Além de 190 mil escolas, o serviço vai beneficiar também hospitais, bibliotecas e postos de saúde públicos.

Voltar ao topo