Governo federal faz nova proposta aos fiscais agropecuários

O governo fez uma nova proposta aos fiscais federais agropecuários, categoria que faz uma paralisação até sábado (28) para cobrar do Ministério do Planejamento reajuste salarial. Hoje, os fiscais recebem gratificação de 55% sobre o salário-base, e o governo se dispõe a elevar a gratificação para 100%.

A proposta foi apresentada por representantes do Ministério da Agricultura e não há informações sobre o aval do Ministério do Planejamento. O reajuste seria dividido em três vezes, o que representaria um aumento médio de 30%. A proposta vale apenas para os servidores da ativa. As informações são de Paulo Cesar Comiran, representante da Associação Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa) no Rio Grande do Sul.

A oferta será avaliada, mas o fato de os aposentados ficarem de fora pode levar os fiscais a cruzarem os braços por tempo indeterminado. Na manhã desta quinta-feira (26), uma outra proposta havia sido feita para a categoria, mas os fiscais a recusaram. O governo propôs reajuste de 5,7% nos próximos três anos (17,1% no total).

Voltar ao topo