Governo estuda construção de cinco prisões federais

O diretor do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça, Angelo Roncalli, informou hoje, durante palestra sobre “Violência e Racismo”, na Universidade Cândido Mendes, que já foram investidos mais de 700 milhões de reais na melhoria dos estabelecimentos prisionais em todo o país. Reconheceu no entanto que o investimento não foi suficiente, já que a população carcerária tem crescido muito em função do aumento da criminalidade.

Ângelo Roncalli manifestou-se favorável à criação de penitenciárias federais. “O Brasil, apesar de contar com 250 mil presos, não tem nenhuma penitenciária federal, cuja construção está prevista na Lei de Execuções Penais e de Crimes Hediondos”, lembrou. Informou que no Ministério da Justiça existem estudos para a construção de cinco unidades federais nos estados de Pernambuco, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro e no Distrito Federal.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.