Governo discute PAC para a Petrobras, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o governo discute um PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] para a Petrobras. Ele explicou que os fornecedores estão demorando mais tempo para atender os pedidos da estatal e insistiu que as empresas precisam investir em sua própria expansão para acompanhar a demanda por petróleo.

?A Petrobras deve ter aproximadamente 65 mil fornecedores, ou seja, 65 mil empresas, de todos os tamanhos, que fornecem produtos para a Petrobras. O que nós estamos percebendo é que empresas que necessitavam de 240 dias, 250 dias para fazer o atendimento a um pedido da Petrobras, hoje estão demorando 450 dias, 470?, disse.

?Isso significa que as empresas estão na sua capacidade produtiva máxima. As encomendas estão crescendo e só tem um jeito de atender: as empresas investirem no crescimento das suas próprias empresa?, acrescentou.

Ao visitar, na última sexta-feira (26), centro de pesquisa da Petrobras, no Rio de Janeiro, o presidente Lula informou que o governo estuda programa de financiamento para ampliar a capacidade produtiva das indústrias que fornecem produtos e peças para a estatal do petróleo.

Voltar ao topo