Governo deve levar laptops a 300 escolas públicas

O governo federal quer implantar o uso de laptops em 300 escolas no final deste ano. Neste sábado (26), cinco escolas-piloto do programa Um Computador por Aluno, do Ministério da Educação, já adotam o computador em sala de aula e apontam mudanças na rotina. O uso de laptops em sala de aula transforma a escola e exige uma reformulação profunda do currículo e do projeto pedagógico, concluíram os professores e pesquisadores das escolas-piloto do projeto. Eles se reuniram ontem, no Rio, para debater o resultado das experiências.

Segundo a organizadora do evento, Denise Vilardo, ?a idéia é aproveitar a troca de informações para reunir um conjunto de boas práticas que podem ser implementadas nas próximas 300 escolas que vão receber os laptops?. A ampliação depende da conclusão de uma licitação.

Desde o final de 2006, quando o projeto foi criado, escolas de cinco cidades brasileiras realizaram testes com 1.390 laptops de três modelos, todos doados pelos fabricantes: o Classmate PC (da Intel/Positivo), o Mobilis (da indiana Encore Software), e o XO (da One Laptop Per Child Foundation). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Voltar ao topo