brasil

Governo de SP vai privatizar Zoológico, Zoo Safari e Jardim Botânico

O governo de São Paulo anunciou neste sábado, 6, que concederá à iniciativa privada o Zoológico de São Paulo, o Zoo Safari e o Jardim Botânico. O governador João Doria (PSDB) disse que ouvirá o mercado até novembro para elaboração do modelo de concessão, ainda não definido.

A previsão é de que o edital seja publicado em fevereiro de 2020. O projeto de lei oficializando a concessão foi enviado à Assembleia Legislativa em março. Segundo o cronograma da gestão Doria, em novembro o projeto será submetido a consulta pública.

O investimento mínimo previsto é de R$ 60 milhões por ano. Com a concessão, a expectativa do governo estadual é economizar R$ 4 milhões anuais dos cofres públicos – este é o valor do déficit do Jardim Botânico.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.