Governador mineiro conversará nesta quarta-feira com Lula sobre CPMF

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB) disse nesta terça-feira (6) que pretende conversar sobre a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) amanhã com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na capital mineira. "Eu acho que em política nada é irreversível quando existe boa vontade de ambos os lados", afirmou. Ele admitiu a possibilidade de retomada dos entendimentos com o governo, apesar da posição firmada nesta terça-feira pela bancada do partido do Senado, considerando as negociações encerradas.

"Caberá ao governo, se tiver ainda interesse em conversar com o PSDB, que convença os senadores de que a proposta pode ser melhor." O governador mineiro ponderou que a proposta do governo foi "extremamente tímida e bastante distante das demandas apresentadas pelo PSDB". De acordo com ele, alguns pontos que estavam sendo discutidos retiram recursos dos Estados e municípios. "A proposta do governo não avançou no sentido de desonerar a carga tributária ou garantir mais investimentos para Estados e municípios, principalmente na saúde.

Aécio negou um possível racha na legenda e assegurou que os governadores pretendem respeitar a posição final dos senadores, mas reiterou a expectativa de superação do impasse. "Não acredito que o assunto esteja encerrado e sepultado. Caberá ao governo demonstrar que tem interesse em retomar a negociação", afirmou.

Voltar ao topo