Governador do Rio destaca papel de Ruth Cardoso no trabalho social

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, lamentou nesta quarta-feira (25) a morte da antropóloga Ruth Cardoso, mulher do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Segundo Cabral, a ex-primeira dama nunca se valeu dessa posição, ao contrário, construiu carreira própria e contribuiu para inovar o trabalho social no país.

"Ela nunca se posicionou apenas como esposa do intelectual, professor ou político Fernando Henrique Cardoso. Ela era a intelectual, a professora Ruth Cardoso e imprimiu uma marca muito própria como primeira-dama do país, denominação de que não gostava. Durante os oito anos em que esteve frente do trabalho social, usou o viés menos de dar o peixe e mais de ensinar a pescar", afirmou Cabral, que participou de um seminário sobre o desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.