O governador do Distrito Fedreal, Ibaneis Rocha (MDB), acionou nesta segunda-feira, 25, a Justiça com pedido para que o presídio federal de segurança máxima do DF, localizado no complexo da Papuda, seja fechado.

continua após a publicidade

Ibaneis também voltou a pedir a transferência imediata do líder do PCC, Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, para outro Estado. Em encontro com prefeitos, Ibaneis disse que em nenhuma outra capital federal do mundo haveria situação como a de Brasília.

continua após a publicidade

No fim de semana, ele já tinha criticado a decisão do ministro da Justiça, Sérgio Moro, de transferir Marcola para Brasília. Segundo ele, a atitude do ministro demonstra que “ele não conhece nada de segurança, realmente”.

continua após a publicidade

“Essa medida do governo afronta qualquer raciocínio lógico, extrapola, passa dos limites. Vou fazer um escarcéu. Essa pessoa não pode ficar aqui. Essa transferência ofende a lei de segurança nacional”, disse Ibaneis. Inaugurada em outubro, a unidade de Brasília é a mais nova administrada pela União e abriga outros presos pertencentes à facção paulista.