Goiás recebeu 500 mil doses de vacina contra febre amarela

A Secretaria de Saúde de Goiás recebeu nessa quinta-feira (17) 400 mil doses de vacina contra a febre amarela. Somadas às cem mil doses que haviam chegado ao estado na noite da última quarta-feira, Goiás dispõem agora de 500 mil doses.

Com isso, de acordo com a secretária executiva de Saúde de Goiás, Maria Lúcia Carnelosso, é provável que não falte o medicamento nos postos de saúde do estado.

?Acredito que agora é suficiente. Pelo menos conseguimos reabastecer as nossas unidades de saúde e isso vai trazer tranqüilidade para a população e, principalmente, para nós da secretaria?.

Ontem (17), Maria Lúcia Carnelosso afirmou que o estado precisaria de mais 250 mil doses da vacina contra a Febre Amarela ainda nesta semana para suprir a demanda. Inicialmente, o Ministério da Saúde destinaria 200 mil doses, mas resolveu aumentar a remessa.

De 1° de dezembro de 2007 até o último 15, quase 3 milhões pessoas já haviam se vacinado em Goiás. Só neste mês, já foram mais de 2 milhões. Segundo a Secretaria de Saúde, apenas 5% dessas pessoas realmente precisavam da vacina.

Voltar ao topo