Genoino prevê reação do País ao tucanos

São Paulo – O presidente nacional do PT, José Genoino, afirmou ontem à Rádio CBN que o país terá uma “resposta adequada” aos ataques feitos por lideranças do PSDB, em programa eleitoral que foi ao ar na noite de quinta-feira. Com relação à principal acusação – a promessa de geração de 10 milhões de empregos – o petista disse que o governo tem “obsessão” pela criação de postos de trabalho e já vem tomando medidas que permitirão que isso ocorra.

Entre as iniciativas citadas por Genoino para a geração de vagas estão o programa Primeiro Emprego, o redirecionamento dos financiamentos dos bancos públicos para o microcrédito, a recuperação de crédito e investimento pelo país e o projeto de parceria público-privada. “Nós não vamos governar o Brasil olhando pelo retrovisor, vamos governar o Brasil olhando pelo pára-brisa”, afirmou Genoino, ao comentar as afirmações do PSDB.

Para o presidente do PT, as acusações fazem parte do jogo de oposição e o PSDB cumpre o seu papel. Segundo ele, os tucanos tentam se “defender e capitalizar os êxitos dos nove meses do governo do presidente Lula”. “É um dilema de identidade do PSDB, a gente encara com naturalidade e com paciência. Isso faz parte de um partido que quer se firmar como oposição. O país vai receber do presidente Lula uma resposta adequada. Nós vamos governar para melhorar a vida dos brasileiros”, completou.

Voltar ao topo