Gêmeas siamesas se recuperam após separação em SP

As gêmeas siamesas Kauany e Keroly, de 10 meses, recuperam-se bem da cirurgia de separação, realizada no último dia 29, no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas, em São Paulo. Segundo boletim do hospital, as gêmeas continuam na Unidade de Cuidados Intensivos e apresentam expressiva melhora, com perspectiva de retirada do aparelho de ventilação mecânica de Kauany ainda na tarde de hoje.

As duas foram transferidas da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para o quarto no último domingo, 5, e o quadro delas permanece estável, necessitando ainda de cuidados médicos, segundo o boletim. As irmãs chegaram ao Instituto da Criança no dia 18 de novembro, e o procedimento da separação ocorreu como havia sido previsto pela equipe médica. Teve início às 8 horas e durou cerca de 11 horas.

Durante a operação, os médicos separaram a membrana que envolvia os corações das meninas, separaram o fígado, o intestino grosso, aparelhos urinários e os órgãos reprodutores das duas. Por último foi separada a parte óssea e muscular.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.